A banda começou em dezembro de 2004 quando Diego Karsvolin convidou Rigger Boffin para formarem uma banda de Heavy Metal, já que em Lagarto cidade natal da banda, não havera uma banda no estilo. Tears of Child foi o primeiro nome da banda. Além dos dois foram convidados Alann Darkmann e Clécio Reis. Como o Heavy Metal requer uma sofisticada composição em guitarras, Rigger Boffin resolveu convidar Fagner Oliveira para o acompanhar nas guitarras. Com o tempo, Clécio saiu da banda por ir trabalhar em uma cidade próxima chamada Aracaju. Dando vaga ao grande amigo da Reinald Alexandria.
Em 2009 a banda mudou o nome para Tribal Engine por sugestão de Rigger Boffin, e no mesmo ano, foram marcados por seus primeiro shows. Em fevereiro de 2010 Fagner Oliveira deixou a banda por motivos pessoais, dando lugar a guitarrista Carlos Enrique.
Em maio de 2010 a banda sofrera outra grande perda, Reinaldo também por motivos pessoais deixou a banda, a banda acabou convidando Clécio reis novamente para os baixos. Em setembro de 2012 banda gravou sua 1a demo virtual First Actus que contem 4 músicas : Until the End, Syndicate of Hate, Tribal Roots e Sudden Anomy.
Em fevereiro de 2013, a vaga de baixista novamente foi aberta e por motivo não amistosos, o baixista e a banda romperam reciprocamente ligações, voltando a ter Alexandria no baixo. Contudo, tempos depois, a banda passou por uma nova reformulação.
Agora a banda conta com o retorna de um grande amigo e musicista Valdson Redbeard e já prepara mais músicas para sua segunda demo. Com muita garra e determinação, o Motor tribal está progredindo a cada dia com força em seus objetivos.
Apenas ouçam as canções tribais vindo…
Tribal Engine é:
Alann Darkman-Voz
Rodrigo Boffin-Guitarras
Valdson Redbeard-Baixo
Diego Karavolin-Bateria
Discografia:
First Actus – Demo
Nenhum comentário:
Postar um comentário